domingo, 13 de janeiro de 2013

Japoneria: EU QUERO CARNE!!!


Salve pointistas, quem ai quer uma fruta do diabo? A quitanda do encardido está aberta.


One Piece dês de 97 do século passado vem fazendo sucesso pelo mundo todo e se tornou um dos mangás mais bem sucedidos de toda a história. A série conta com uma grande mistura de gêneros; humor, aventura e drama, tudo reunido na grande panela de sopa do Sanji. Mas como essa mistura deu certo? Simples. O criador da série, Eiichiro Oda, é um cara entediado, crítico e perfeccionista, fazendo com que um anime extremamente longo se renove a cada temporada sem perder o foco, a única coisa que esse grande autor tem como certeza é o final da série, fazendo com que cada capítulo de sua estória siga em direção ao seu grand finale.

É um novo mundo de aventuras e o perigo é bem maior... ops música errada xD


Tudo começa vinte anos antes do personagem principal nascer. Um homem chamado Gold Roger (Gol D. Roger) tinha conseguido a alcunha de rei dos piratas por ter realizado a façanha que nenhum outro homem havia conseguido; explorar a grande rota (Grand line). Um mar perigoso, cheio de mistérios e conhecido como cemitério de piratas. Esse homem conseguiu navegar por esses mares juntando fama e riquezas, e principalmente inimigos após alcançar a ultima linha da grande rota, o Rei foi “capturado” e teve sua execução em sua cidade natal. Pouco antes de morrer, uma das milhares de pessoas que estavam presentes ao evento mórbido gritou:  “ Ei, Rei dos piratas! O que você fez com o seu tesouro? Está em algum lugar da Grand line, não está? Você o tem, não é? O maior tesouro do mundo! O seu tesouro especial! O ONE PIECE!” a resposta do Rei dos piratas a essa pergunta é o gancho que move toda uma era na qual é chamada de grande era dos piratas. Milhares de pessoas navegaram na Grande Rota no decorrer desses vinte, em busca do maior tesouro do mundo, o One Piece. Com suas ultimas palavras o Rei dos piratas Gold Roger foi capaz de inflamar a todos no mundo com o desejo de obter o seu grande tesouro! Com uma grande gargalhada ele disse; “Minhas riquezas e tesouros? Se quiserem, eu os deixo pegar. Procurem por ele, deixei tudo naquele lugar!” desesperados com o que o rei estava dizendo os executores o matam com a sombra de desespero por tais palavras, e todas as milhares de pessoas eufóricas com essas palavras gritam inflamadas pelo desejo de obter esse gigantesco tesouro.

A estória se tornou uma lenda, e durante vinte anos os piratas dominaram os mares tendo apenas o governo mundial e a marinha como adversários. Muitos piratas morreram seguindo o sonho de conquistarem o One Piece porem ninguém até então conseguiu realizar esse sonho. Os anos se passaram e a cada ano a era dos piratas ia enfraquecendo, aqueles que acreditavam no One Piece, aqueles que o queriam já eram raridade, muitos piratas atuais ridicularizavam aqueles que prosseguiam este sonho. É então que surge o garoto guloso, tapado, sonhador e acima de tudo obstinado Monkey D. Luffy.

Quando criança Luffy conheceu um homem chamado Shanks “o Ruivo”, esse tinha uma fruta do diabo com ele e Luffy acaba comendo, tornando seus membros elásticos e sendo conhecido dali pra frente como O Sr Fantástico homem de borracha. Com o tempo Shanks se tornou o grande herói de Luffy e dessa amizade nasceu um grande desejo.

O ruivo salva Luffy da morte e acaba perdendo um braço por isso, porem não parecia triste pois havia encontrado uma criança espetacular, e quando eles se despedem o Ruivo deixa o seu maior tesouro com o garoto, um chapéu de palha que carrega muita estória. Uma promessa é feita então, o Ruivo pede para que Luffy se torne um grande pirata para que um dia eles se encontrem novamente e que até lá deverá guardar esse chapéu como símbolo de tal promessa. Nasce então o homem que irá se tornar o rei dos piratas.

Após um longo treinamento forçado por seu avô, Luffy sai ao mar em direção a grande rota. O Garoto se aventura no mar na busca de “Nakamas” e principalmente diversão.
A estória de One piece a partir daí é cheia de aventuras, comédia e drama. Luffy vai encontrando novos companheiros e em pouco tempo passa a ser conhecido como Chapéu de Palha e respectivamente sua tripulação é conhecida como Tripulação do Chapéu de Palha.

Contando até então com:

Roronoa Zoro, O Caçador de Piratas: um espadachim com a ambição de se tornar o melhor espadachim do mundo, antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha caçava piratas apenas para viver com o dinheiro de suas recompensas. Conhecido por sua técnica de 3 espadas (Santoryuu) cara frio e que adora lutar contra oponentes poderosos, adora beber e se perde com uma facilidade absurda. Sua atual recompensa é de ฿ 160.000.000.

Usopp Atirador: Usopp Atirador quer se tornar um valente guerreiro do mar. Típico mentiroso. Usa um estilingue como arma, é um cara engraçado e bem medroso mas disposto a fazer qualquer sacrifício pelo grupo. Sua atual recompensa é de ฿ 30.000.000 (Procurado Pelo nome Sogeking, o Rei dos atiradores, uma espécie de alter ego de Usopp)

Sanji, o Perna Negra: Cozinheiro mulherengo quer achar o mar lendário "All Blue", diz a lenda o mar que tem todos os peixes. Luta usando chutes poderosos, já que como cozinheiro não pode danificar suas mãos, é um cara bem charmoso e frio porém ao ver uma mulher bonita se derrete todo virando um bobão apaixonado. Tem diversas discussões com Zoro por qualquer coisa o que é hilário. Sua força pode ser comparada com a de Zoro e possui a 4ª maior recompensa da Tripulação. ฿ 77.000.000 (fato engraçado sobre o cartaz do Sanji; colocaram um cara muito feio para ilustrar o seu cartaz o que deixou Sanji deprimido e é motivo de confusão até hoje)

Nami, A gata ladra: Navegadora e ladra "especializada em piratas" que quer desenhar o mapa-múndi. Uma mulher que adora dinheiro super Viciada em Tesouros, muito inteligente tendo uma forma muito diferente de luta, ela consegue usar suas habilidades de navegação para usar o clima como arma (vento, trovões, névoa, etc...). Sua recompensa atual  é de ฿ 16.000.000. (diferente dos outros da tripulação a Nami não gosta muito de ter sua cabeça a prêmio, chamo isso de bom senso xD)

Tony Tony Chopper, o Amante de Algodão Doce: Médico. Rena do nariz azul. Comeu a Hito Hito no Mi que é a fruta humana (permitiu que ele adotasse características humanoides e transformações entre humano e animal) Criou a Rumble Ball que aumenta as fases de suas transformações (de 3 para 7 e mais duas foram somadas as suas transformações atualmente). Quer encontrar a cura para todas as doenças do mundo. Ingênuo, acredita em tudo que Usopp fala. Recompensa atual é de ฿ 50 (considerado apenas um pet para as autoridades, porem é um importante membro da tripulação, não só como médico, mas também como combatente possui grande poder e cada dia que passa fica mais forte) 

Nico Robin, a Filha do Demônio: Arqueóloga e comeu a fruta Hana Hana no Mi a fruta da flor, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (Normalmente as mãos). Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph). Na maior parte do tempo livre fica lendo livros, possui um passado triste e teve sua entrada no grupo inesperada é a única do grupo que não estava na lista de luffy para a tripulação ideal (Luffy deseja encontrar dez pessoas para integrar a sua tripulação até então possui nove Nakamas porem a Robin foi uma entrada inesperada o que possivelmente fará a tripulação de luffy atingir onze tripulantes). Possui a 3ª maior recompensa da tripulação. ฿ 80.000.000.

Franky, o Ciborgue: Engenheiro da tripulação consegue construir coisas em uma velocidade absurda, tem o corpo modificado por partes mecânicas (menos suas costas, ele fala que não é um robô completo porque não conseguiu alcançar suas costas), ele usa garrafas de cola como combustível, (uma curiosidade é que quando trocam seu combustível de cola para chá quente, ele muda muito sua personalidade) sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel (A última ilha da Grande Linha). É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny. Um cara estranho que fica feliz quando o chamam de Hentai (Ele anda de camisa e sunga para todo lugar que vai, sendo um dos mais engraçados da tripulação) recompensa atual de ฿ 44.000.000.

Brook, o Rei do Soul: Músico da tripulação, morreu mas retornou dos mortos graças a sua Akuma no Mi (Yomi Yomi no Mi). É um esqueleto porque demorou em encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando o encontrou, já não estava mais inteiro'. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada escondida na bengala quando não está em uso, ele possuiu um ataque chamado Hanauta Sanchou Yahazu Giri que consiste em golpes em alta velocidade que aparente que ele só desembainha a espada e quando ele a guarda novamente o inimigo é derrotado. Brook também usa a música para lutar (Um Bardo por assim dizer). É um pervertido com as mulheres tem a mania de dizer "Poderia me deixar ver sua calcinha?" Recompensa atual de ฿ 33.000.000 (Recompensa de quando ainda estava vivo, cerca de cinquenta anos antes do início da série)

Monkey D. Ruffy, o Chapéu de Palha: Capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks, tem uma paixão platônica por carne. Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu corpo em borracha e é extremamente criativo quando se trata de inventar novos golpes. Luffy também criou os "Gears", nos quais usa as propriedades de sua Akuma no Mi para ampliar seu poder de ataque. Luffy também tem uma grande sorte. Após 2 anos de treino com Silvers Rayleigh também se tornou capaz de controlar os três tipos de Haki. Luffy é otimista e nunca leva nada a sério (O personagem central das comédias), porém é confiante e determinado, por ser o Capitão e o membro mais forte da tripulação sua recompensa é a mais alta, ฿ 400.000.000 (Ele assim como o Zorro é um dos Supernova, um grupo de piratas novatos que é considerado a geração mais infame de todos os tempos, pois as ações de tais piratas desafiam o governo mundial em várias áreas e todos têm uma recompensa superior a ฿ 100.000.000 sendo um fato extremamente perigoso afinal de contas são novatos com recompensas absurdas por suas cabeças)
Uma estória cativante e envolvente e que por mais que seja um anime longo está sempre se renovando e trazendo novidade ao contrário da tendência de outros animes longos a cada episódio prende mais ainda a nossa atenção, vale muito a pena.

No mais galera, vejam esse anime fantástico e evitem a versão ocidental pois é cheia de censura ridícula e totalmente diferente do original.  Depois eu volto pra falar sobre outras coisas como o que é akuma no mi, haki e um pouco sobre os arcos da série.
Por Zero

Um comentário:

  1. Um dos animes que eu não assisti. Publicação interessante, dá pra conhecer o
    enredo. =)

    ResponderExcluir

;