sábado, 11 de abril de 2015

Um jogo no console e um controle na mão: STREET FIGHTER: encare o continue!

STREET FIGHTER
Continue?
9
8
7
...


Estou voltando aqui para continuar o Post de Street Fighter (Por que ficou incompleto para quem não percebeu.... E se alguém não percebeu isso....Por  favor, né?).

Eu estava pensando em falar sobre a história nos jogos, mas, pqp, a historia é sempre a mesma:  um torneio para decidir quem é o fodão do mundo (Se eu tiver errado me avisa ai galerinha). Então vou falar sobre o jogo, não sobre a história dele... Isso me soa meio complicado de se entender... Vou falar sobre a parada sem falar sobre a parada... Estranho não?...Mas, enfim.
Continuando...

Parei na parte em que falava sobre o segundo jogo, mas não conclui. Por quê? Porque ficou faltando só mencionar que nas infinitas (eita exagero) edições surgiram alguns personagens que muitos de vocês adoram (Akuma, Cammy, FeiLong, T. Hawk e Dee Jay)e eu acho que termina o segundo jogo....né?


Street Fighter III fora lançado em 1997.

Não teve tanto sucesso quanto o II. Assim como seu predecessor o jogo foi refeito diversas vezes, sendo atualizado e recebendo novos personagens.

O som do jogo foi drasticamente melhorado partindo de sua versão anterior e se mostra melhor definido e menos mecânico ou menos robotizado.

A primeira versão do jogo. Conta com 12 personagens,dos quais apenas Ryu e Ken já eram conhecidos. Os 10 personagens novos (9 lutadores e 1 chefe) são Yang, Oro, Dudley, Elena, Yun, Necro, Alex, Ibuki e Gill (o chefe).

Segunda versão do jogo, trouxe algumas mudanças na jogabilidade e 3 novos personagens: Akuma (presente em outros jogos da série), Hugo (personagem original de Final Fight) e Urien.
Última versão do jogo, trouxe novamente mudanças na jogabilidade. Todos os cenários são novos, e o visual dos personagens foi renovado. Traz 5 novos personagens: Makoto, Remy, Twelve, Q e Chun-Li (presente em outros jogos da série).

Durante o evento londrino "CapcomGamers' Day 07", a Capcom anunciou entre vários títulos, que o tão esperado Street Fighter IV. Foi exibido inclusive um teaser em que Ryu e Ken se enfrentam.
O jogo conta com gráficos 3D e gameplay2D, este estilo de jogo sendo conhecido como "2.5D". Todos os personagens da primeira versão Street Fighter II estão presentes. incluindo os chefes. Participam também cinco personagens novos, Abel, Crimson Viper, El Fuerte, Gouken e Rufus, na versão de casa também estão presentes Dan Hibiki, da série Street Fighter Alpha (que eu vou falar dela mais adiante), e FeiLong, também foi anunciado um novo personagem como chefe final, chamado Seth.

Esse também teve algumas edições, e nelas reapareceram alguns personagens de uns jogos anteriores: T. Hawk, Dee Jay, (Super Street Fighter II - The New Challenges), Cody, Adon, Guy (Street Fighter Alpha 3)Dudley, Ibuki e Makoto (Street Fighter III - 3rd Strike) e fechando o novo título com mais dois estreantes na briga, Juri eHakan. Mas, adiante em uma nova versão, temos a inclusão dos "irmãos Lee": Yun e Yang, de Street Fighter IIIe EvilRyu, mais um personagem inédito: Oni, uma versão poderosa de Akuma, estilo ShinAkuma, de Street Fighter Alpha.
E agora eu irei falar da saga q eu comentei agora a pouco a saga Alpha

O Street Fighter Alpha é uma subsérie, com três games.
Foi primeiramente lançado para Arcade, em 5 de junho de 1995, e mais tarde convertido para Game Boy Color, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Sega Saturn, Windows, CPS Changer e Zeebo.
Essa subsérie foi adaptado para dois filmes de animação japonesa e uma web série live-action americana.

Mas, antes de falar sobre as adaptações vou pelo menos mencionar pelo menos os personagens q aparecem: Ryu, Ken, Chun-li, Charlie, M. Bison, Guy, Birdie, Sodom, Juli, Juni, Cammy, Rose, Dhalsim, Adon, Sagat, Akuma, Dan, Zangief, Rolento, Gen, Sakura, E. Honda, Blanka, Vega, Cody, Karin, R. Mika, Balrog, Dee Jay, Fei-Long, T. Hawk, Guile, EvilRyu, ShinAkuma, Eagle, Maki, Yun. Que são apresentados durante toda a subsérie de três games, e algumas edições.

A primeira adaptação da era Alpha foi Street Fighter Alpha: The Movie, foi lançada em 1999 sob a direção de ShigeyasuYamauchi, e a segunda foi Street Fighter Alpha: Generations, lançado em 2005 com a direção de IkuoKuwana e produzido pela própria Capcom. As duas animações da era Alpha permanecem inéditas no Brasil.

A web série foi lançada em 2014 pelo canal Machinima (do You Tube), Street Fighter: Assassin'sFist, a primeira temporada, cuja centrada nos personagens, Ryu, Ken e Gouki, foi produzida pelos atores e artistas marciais, Joey Ansah e Christian Howard, que interpretam respectivamente o Gouki e Ken.

Street Fighter V é oficial! 

A CAPCOM anunciou (já faz um tempinho) a mais nova sequencia do jogo de luta mais famoso de todos os tempos!
Planeado para ser lançado no segundo trimestre de 2016,tem os mesmos gráficos em 3D que o seu antecessor, Street Fighter IV, e pela primeira vez na série o jogo terá multijogador entre-plataformas e cenários destrutíveis.
Street Fighter V chega para marcar a iniciação nos consoles da nova geração. Mas somente para os donos de Playstation 4 e para PC. Infelizmente os donos do X-BOX One ficaram de fora, ao menos inicialmente.

ALGO A MAIS:

A série de jogos teve alguns crossovers galera
A Capcom era dona da licença para produção de jogos da empresa de quadrinhos Marvel Comics. Então, em 1994, foi lançado X-Men: ChildrenoftheAtom, um jogo com gameplay inovador, com super moves "exagerados", super pulos, e enorme facilidade de combinação de golpes. Esse jogo conta com uma participação especial de Akuma, como personagem secreto. Após o primeiro jogo, seguindo esse mesmo esquema, foi lançado um ano depois, Marvel SuperHeroes, que como diferencial de seu antecessor, teve a adição das gemas, cada uma dava poderes momentâneos diferentes aos personagens. Esses dois jogos foram os passos iniciais para diversos crossovers envolvendo personagens de Street Fighter e da Capcom:

·X-Men vs. Street Fighter (1996), com gameplay similar aos antecessores, utilizando o sistema de duplas. Convertido para PlayStation e Sega Satrun. Ryu, Ken, Chun-Li, Charlie, Dhalsim, M. Bison, Cammy White e Zangief tem participação no jogo. Akuma é um personagem secreto.

·Marvel SuperHeroes vs. Street Fighter (1997), seguindo a mesma linhagem, o jogo agora contava com a presença de outros heróis consagrados da Marvel. Foi convertido para PlaySation e Sega Saturn. Ryu, Ken, Dhalsim, Dan, Sakura, Chun-Li, M. Bison, Akuma e Zangief são jogáveis. Charlie, com o nome de Shadow ("sombra" em inglês); DarkSakura, uma versão alternativa de Sakura possuída pelo Satsui no Hado; e MechZangief, uma versão robótica de Zangief são personagens secretos. Na história do jogo, Akuma se alia a Apocalipse, que o transforma em Cyber Akuma, o cavaleiro apcalíptico da Morte, o chefe final do jogo.



·Marvel vs. Capcom: Clash ofSuperHeroes (1998), marcou a inclusão de outros personagens do universo da Capcom. Foi convertido para PlaySation e Dreamcast. Ryu, Chun-Li e Zangiefreprsentam a franquia Street Fighter no jogo.



·Marvel vs. Capcom2: New Age ofHeroes (2000), sistema de trios, contou com todos os personagens da série, além da inclusão de diversões personagens novos. Pequena mudança no sistema de jogo, com o fim dos botões de soco e chute médios. Convertido para Dreamcast, PlaySation 2, Xbox, Xbox 360 e PlayStation 3. Ryu, Ken, Chun-Li, Akuma, Sakura, Zangief, Guile, M. Bison, Dhalsim, Dan, Cammy e Charlie são jogáveis em Marvel vs. Capcom2.


·Marvel vs. Capcom3: FateofTwo Worlds (2011), após muitos anos, a Capcom conseguiu a licença novamente da Marvel Comics, para promover o terceiro embate entre os dois universos, mantendo-se o sistema de trios. Diferentemente dos anteriores, não foi lançado nos arcades, sendo produzido exclusivamente para Xbox 360 e PlayStation 3. Ryu, Chun-Li, Akuma e C. Viper são os personagens de Street Fighter no jogo.


·Ultimate Marvel vs. Capcom3 (2011), em julho, durante o San Diego Comic-Con, a Capcom anunciou o mais novo jogo da série, lançado em 15 de Novembro na América do Norte, 17 de Novembro no Japão e 18 de Novembro na Europa.



Eternas rivais nos arcades, Capcom e SNK se uniram para realizar um antigo sonho dos fãs de suas séries. Cada empresa produziu dois jogos de luta. A SNK produziu:

·SNK vs. Capcom: The Match ofthe Millennium (1999), exclusivo para NeoGeoPocket Color.

·SVC Chaos: SNK vs. Capcom (2003), para Arcade, PlayStation 2 e Xbox.

Além desses, a SNK produziu uma série de jogos de cartas, conhecida como SNK vs. Capcom: CardFighters Clash.
A Capcom, por sua vez, desenvolveu:

·Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 (2000), para Arcade, Dreamcast e PlayStation. Essas conversões foram denominadas Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 PRO, e contavam com dois personagens extras: Joe Higashi e Dan Hibiki.

·Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001 (2001), para Arcade, Dreamcast e PlayStation 2.

A partir de 2003, a Capcom resolveu criar um crossover entre personagens de seu universo.

·CapcomFightingAll-Stars: CodeHolder (2003-cancelado), envolveu personagens de Street Fighter, Final Fight, Rival Schools, Strider, além de personagens originais como D.D., Rook, Ingrid e Death, em um jogo de luta em universo 3D. Durante a sua fase de testes, foi muito criticado pelos jogadores, o que acabou fazendo com que a Capcom cancelasse o jogo.

·CapcomFightingEvolution (2004), conhecido como CapcomFighting Jam no Japão, contou com alguns elementos do cancelado CapcomFightingAll-Stars, entre eles a personagem Ingrid. O gráfico do jogo porém, é 2D. Participam do jogo, personagens das séries Street Fighter como Ryu, M. Bison, Guile, Zangief, Chun-Li, Alex, Yun, Yang, Urien, Sakura, Rose e Karin; Final Fight, Darkstalkers e Red Earth. Além da versão Arcade, foi convertido para PlayStation 2 e Xbox. ShinAkuma é um dos chefes finais.

·Street Fighter x Mega Man (2012), jogo de plataforma desenvolvido por um fã de ambas as franquias, SeoZongHui, e com o apoio da própria Capcom. Possui a mesma jogabilidade vista nos primeiros jogos da série Mega Man, mas os inimigos que vão ser enfrentados no jogo são os lutadores de vários jogos da série Street Fighter.

A Capcom voltou a produzir crossovers em 2008, contra a Tatsunoko (uma empresa de animação japonesa).

·Tatsunoko vs. Capcom: Cross GenerationofHeroes (2008), lançado para Arcades e convertido para Nintendo Wii. Ryu, Chun-Li e Alex representam a série Street Fighter nesse jogo.

Durante a San Diego Comic-Con, em 2010, foi anunciado o crossover entre as principais séries de luta de Namco e Capcom. No entanto, esse não foi o primeiro crossovers entre os dois universos.

·Namco X Capcom (2005), em uma co-produção com a Namco, a Capcom lançou somente no Japão um "crossover" completamente diferente dos tradicionais, no estilo RPG.

·Street Fighter x Tekken (2012), jogo de luta em sistema de duplas que une as franquias de luta da Capcom e Namco Bandai. Ryu, Ken, Chun-Li, Cammy, Guile, Abel, Dhalsim, Sagat, Rolento, Ibuki, Hugo, Rufus, Zangief, Vega (Balrog no Japão), Balrog (M. Bison no Japão), Juri, M. Bison (Vega no Japão), Sakura, Blanka, Guy, Cody, Elena, Dudley e Akuma (Gouki no Japão) são os personagens jogáveis de Street Fighter. Poison de Final Fight também é um dos personagens que representam a Capcom.

·Project X Zone (2012), jogo de estratégia produzido pela Namco, é uma espécie de sequência a Namco X Capcom, desta vez adicionando personagens de jogos da Sega. Ryu, Ken, Chun-Li e Juri representam a série no jogo, além de Seth, que aparece como um dos chefes.

·Tekken X Street Fighter (sem previsão), será produzido pela Namco, mas ainda não começou a ser produzido. O Poster do jogo exibe Ryu e EvilRyu representando Street Fighter.

Alem de alguns filmes:

·1994 Street Fighter: A Batalha Final (EUA) (filmado)
·2009 Street Fighter: The LegendOfChun-Li (EUA) (filmado)
·2014 Street Fighter: Assassin'sFist (EUA) (filmado)
·2015 Street Fighter: World Warrior (EUA) (em produção)

E algumas animações:

TV
·1995 Street Fighter The Animated Series (EUA) (26 episódios)
·1995 Street Fighter II: Victory (Japão) (29 episódios)

Filmes
·1994 Street Fighter II: The AnimatedMovie (Japão) (animação)
·2009 Street Fighter IV: AratanaruKizuna (Japão) (animação)

OVAs
·1999 Street Fighter Zero The Animation / Street Fighter Alpha: The Animation (Japão) (animação)
·2005 Street Fighter Zero Generations / Street Fighter Alpha Generations (Japão) (animação)
·2012 Super Street Fighter IV: OVA Juri (Japão) (animação)

Especial
·1995 Street Fighter II YomigaeruFujiwaraKyo (Japão) (animação)

É....acho que é só isso ai. Opa num é não. Na próxima em conto um pouco sobre as histórias dos personagens... Meu Deus eu só posso estar ficando doido, são mais de 8000 personagens.....Então... Talvez eu não faça. Simples, não?
Enfim se gostou clica no joinha e se inscreve no can..... Acho que eu errei a frase....Então... Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;